X
Fale Conosco
Moda Feminina
Moda Masculina
Moda Festa
Clique aqui
Blog
O vestido ideal para cada festa

Descubra o vestido ideal para cada festa

Descubra o vestido ideal para cada festa

Atualmente, são inúmeras as opções de vestido disponíveis para venda e locação, variando principalmente em relação ao material, cor, modelos e ocasiões para uso. E em meio a tantas alternativas, podem surgir dúvidas sobre qual estilo é ideal para cada tipo de evento.

Por isso, neste post explicamos quais são os mais usados e em quais festas. Confira!

Principais tipos de festa

Para cada festa é recomendado um traje, devendo ser considerado na seleção do vestido o estilo do evento, o período do dia em que acontecerá, além da localização e contexto. 

Por essa razão, recomenda-se escolher com antecedência não só a vestimenta, mas também os sapatos, o penteado, o acessório e a maquiagem, garantindo que todo o conjunto funcione na data especial. E entre os principais trajes de festa, estão:

  • esporte: caracterizado pelo uso de modelos despojados, confortáveis e casuais;
  • esporte fino: mais discreto, elegante e sofisticado,
  • social: utiliza materiais finos e nobres como renda e cetim, possuindo muitos detalhes;
  • de gala: mais elaborados, com materiais e modelagens que destacam-se pelo glamour e bom gosto.

Inclusive, esses trajes podem ser adotados para quaisquer tipo de festa.

Casamento

Geralmente são usados modelos midi, curtos e com brilho, principalmente quando o casamento é realizado durante o dia e em locais ao ar livre. Além disso, estampas podem ser um diferencial para os convidados. Contudo, quando ocorre durante a noite, os melhores modelos são os vestidos longos, trazendo sofisticação e requinte.

Outro ponto a ser considerado é o local, uma vez que casamentos em praia ou sítios exigem vestimenta mais leve, com materiais confortáveis e sem a necessidade de uma modelagem muito elaborada. Também é válido checar se há uma cor padrão para ser usada ou restrições.

Noivado

Por ser menos formal do que o casamento, a vestimenta para o noivado é mais versátil e flexível, permitindo o uso de decotes e modelos estampados (além de transpassados). Entretanto, é necessário verificar qual o ambiente do evento, uma vez que materiais muito pesados podem ser desconfortáveis em lugares muito quentes, por exemplo.

Formatura

Na maior parte das vezes, as formaturas acontecem durante a noite e exigem vestidos sofisticados e luxuosos. Por isso, vale a pena investir em brilho, modelagem bem definida e comprimento longo, podendo destacar ainda mais o visual por meio de acessórios, sapatos de salto alto e maquiagem elaborada.

15 anos

Para as debutantes,  geralmente são sugeridos dois modelos para serem usados durante a festa, sendo um deles esvoaçante e longo, e o outro um vestido curto e confortável. Já para convidadas, o ideal é investir em modelos joviais, curtos ou midi, além de cores vivas.

Evento Corporativo

Em eventos empresariais e corporativos, é extremamente importante atentar-se ao traje sugerido e às restrições da vestimenta (para não destoar do ambiente). Por isso, recomenda-se dar preferência a tons neutros, modelagem clássica (como o evasê ou o tubinho) e vestidos de comprimento mediano.

Conclusão

Para vestir-se adequadamente de acordo com a ocasião, é necessário atentar-se a todos os detalhes da festa e saber o que pode ou não ser usado. Além disso, complementar o visual com acessórios, maquiagem e penteado pode destacar o visual e torná-lo impecável.

Por esse motivo, ao escolher um modelo, busque uma loja de roupas de confiança, aposte nas suas preferências e tente adequá-las ao máximo, o que garantirá não apenas a satisfação, mas também o sucesso no evento.

Summary
Descubra o vestido ideal para cada festa
Article Name
Descubra o vestido ideal para cada festa
Description
Atualmente, são inúmeras as opções de vestido disponíveis para venda e locação, variando principalmente em relação ao material, cor, modelos e ocasiões para uso.
Author
Publisher Name
Maria Perfeita
Publisher Logo